Bem Vindos ao Seu BLog de Armas de Fogo

Esse Blog divulga notícias atuais ,antigas e lançamentos de armas. Também comentando armas Clássicas.

domingo, 25 de outubro de 2009

Forjas Taurus com novidades na Interseg 2009

Forjas Taurus apresenta na Interseg - 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública – duas novas pistolas. A PT 840 e PT 638 se diferenciam principalmente pela tecnologia empregada no design e na fabricação, dando ênfase à segurança, à facilidade de operação e ao emprego de novos materiais. Outra novidade é a recente liberação da venda do Fuzil Tavor para as polícias.

PT 840
A Pistola Taurus 840 em calibre .40 tem a armação em polímero e possui os principais dispositivos de segurança disponíveis em uma arma, como trava do percussor, trava manual e desarmador do percussor ambidestro. Esta arma foi desenvolvida para uso das polícias e chega com o objetivo de substituir a PT 100, devido às inovações que apresenta.

PT 638
A Pistola Taurus 638 em calibre .380 ACP possui o cano e o ferrolho em aço, a armação em alumínio e o punho em polímero. Desenvolvida para o uso de empresas de segurança e de policiais, a arma também conta com trava do percussor, trava manual externa e trava do gatilho.

Fuzil Tavor
Em calibre 5,56mm, o Tavor é um fuzil de assalto de 7ª geração, com corpo de polímero e sistema Bullpup, que o caracteriza como um fuzil mais curto e de fácil operação. A Taurus e a IWI - Israel Weapon Industries - são parceiras na fabricação e no desenvolvimento deste fuzil, que já está liberado para venda às polícias.

Os modelos tradicionais da Taurus também estarão expostos no evento, como pistolas, revólveres, carabinas, metralhadoras, linha de armas longas Rossi, linha de ar comprimido Gamo, coletes e capacetes civis, militares e policiais e a nova linha de armas não letais.

A Interseg, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto, na Expo Brasília, é o maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor.

1 comentários:

carlos disse...

companheiros, estou em dúvida em qual pistola comprar, tautos 938 ou a 638. cal 380. se alguém conhece a melhor para defesa pesoal, mim informe. Me chamo carlos.