Bem Vindos ao Seu BLog de Armas de Fogo

Esse Blog divulga notícias atuais ,antigas e lançamentos de armas. Também comentando armas Clássicas.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Colt 1911


A pistola Colt 1911 tem, basicamente, três versões; A Governamental, Commander, e Officer. Vamos ver as diferenças entre elas, e as semelhanças. Na primeira foto em cima vemos diferentes versões da Governamental, o modelo original da 1911,de acordo com as especificações do Exército americano, e em 1924 foi atualizada para o modelo para 1911A1. Comercialmente ela ficou conhecida como Governamental (Government Model). Cano de 5 polegadas, carregador para sete projéteis monofilar, oito nos modelos mais atuais. Graças ao perfil estreito do cabo, ela encaixa bem na cintura, apesar do tamanho. É uma arma extremamente balanceada, e o recuo no cal. 45 é bastante reduzido, graças ao excepcional "grip". Todos os fabricantes de 1911 fazem um modelo Governamental. E em diversos calibres, atualmente, 9mm, .40, .380, etc. Algumas com miras fixas (originais), miras reguláveis, e todo tipo de customização. Springfield chama a sua "Full Size". Kimber tem várias, uma delas é a "Raptor". É a pistola .45 pela qual as outras são julgadas.

Em 1952 Colt lançou a Commander. Cano de 4 1/4 polegadas, cabo e carregador regulares, nos calibres .45 ACP, 9mm e .38 Super. O chassis original era de alumínio. Em 1970 Colt lançou a Combat Commander, a mesma pistola com o chassis em aço forjado.
A Commander tem as talas, carregadores, travas de segurança, e outras peças intercambiáveis com a Governamental. Trocam-se todas as peças, com exceção do cano, ferrolho e molas principais.
Ela foi inicialmente projetada para ser uma pistola mais leve, para uso de oficiais, mas a idéia jamais funcionou para as Forças Armadas. Então, Colt lançou-a comercialmente, e nascia uma das melhores armas de porte já feitas. A Commander tem todas as qualidades da Governamental, é mais leve, e sua relação de peso entre cano e cabo é melhor.
O recuo da Commander é um pouco maior, mas não excessivo. Springfield denomina a sua "The Champion", e Kimber chama "The Pro", e sua versão tem cano de 4 polegadas.

A menor das 1911 é chamada Officer ACP, ou apenas Officer Model. Foi introduzida em 1967 com um cano de 3 1/5 polegadas, cabo menor e carregador para seis balas. Versões seguintes sairam com cano de 3 polegadas.
Para fabricar uma pistola desse tamanho, cada fabricante incorporou seus próprios truques, características individuais que reduzem a possibilidade de intercambiar peças. E nem todas as versões são confiáveis. Springfield vende a sua como Micro ou Ultra. Colt chama de Officer´s ACP, Compact, ou Series 90. Cada fabricante teve relativo sucesso com seus modelos, mas parece que a Colt obteve a formula mais bem sucedida da pequena pistola.O recuo é grande no calibre .45, e a precisão, bem menor que suas irmãs maiores.

Existem outras combinações e tamanhos da 1991. Podemos citar a versão de 6 polegadas "Long Slide" e a Colt GCO, uma combinação da Governamental e Officer. Mas estes são os mais notáveis.

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei... muito boa as explicações, sou fã desta arma e ainda vou ter uma rsrrsrsrs