Bem Vindos ao Seu BLog de Armas de Fogo

Esse Blog divulga notícias atuais ,antigas e lançamentos de armas. Também comentando armas Clássicas.

domingo, 26 de abril de 2009

Pistolão Lerap


Aí vai uma previsão do que será o Pistolão quando estiver pronto. A telha foi refeita, nas próximas fotos mostro como está ficando.
Ele partiu de uma espingarda Lerap c.28 muito antiga, que foi devidamente serrada, e a coronha antiga, de canela sassafrás, uma madeira de lei extinta na região sudeste, esculpida para formar o cabo. A telha nova acabou sendo feita de angelim. É um trabalho coletivo, pretendo mostrar as etapas de finalização à medida que avançarmos no projeto.
Parabéns pelo blog, Moisés.
Mello

14 comentários:

Moises Farsura disse...

parabéns digo eu. Por esse lindo trabalho do "Pistolão" quando terminar quero testar.rs
Abraços..

Mello disse...

Claro, vamos todos testar o pistolão. Em breve mando mais imagens do acabamento do cabo e telha, graças à lixadeira de fita que o Dori emprestou! Junto com a seladora. Será realmente um trabalho coletivo. Grandes abraços!

Mello

lua disse...

eu tenho uma espingarda lerap calibre 36, que bom que encontrei vc

lua disse...

eu tenho uma espingarda lerap calibre 36

Unknown disse...

Olá,guanhei do meu avô uma espingarda "Lerap" cal.28 você sabe me dizer se ela tem numero de série e onde fica pois não consegui encontrar e gostaria de fazer o recadastramento

Aguardo sua resposta, obrigado.

Unknown disse...

Olá,guanhei do meu avô uma espingarda "Lerap" cal.28 você sabe me dizer se ela tem numero de série e onde fica pois não consegui encontrar e gostaria de fazer o recadastramento

Aguardo sua resposta, obrigado.

Moises Farsura disse...

Dependendo da idade da arma .. fica visivel no cano ..
após não .. porque essa ai foi um projeto do meu pai com o amigo dele

Anônimo disse...

isso ai é uma tranquera, eu tenho uma garucha cal 12 fabricaçao boito.

Anônimo disse...

Meu amigo, falo por experiência própia, já tiva todas as variações de espingarda LERAP ( só foram produzidas nos cal. 28.32.36 ) com exceção de uma 32. todas foram dinheiro jogado fora. Pelo que entendi você cortou o cano de uma espingarda, já raparou que o cano e tatalmente desbalanceado??? Um lado é mais grosso que o outro, isso faz essa porcaria ficar desviando a chumbada (NORMALMENTE P/ O LADO ESQUERDO , escute meu conselho de caçador a mais de 15 anos. Não se iluda com essa tranqueira, não sei qual a sua experiência com armamento mais te dou um conselho, Larga mão disso aí. Qualquer dúvida entre em contato. è sempre bom nós amantes de armas de fogo trocarmos experiência. Até !!!!!!!!!!!!!

Fábio Costa disse...

Caro amigo.
Tenho um modesto blog na rede sobre oplologia ( vja o tópico sobre a
Lerap: http://vitrinedaarmaria.blogspot.com/2009/06/fabricas-antigas-do-brasil-lerap.html
) e vi as fotos de seu pistolão Lerap.
Poderia entrar em contato comigo para trocarmos informações sobre a marca?
Abraços e grato pela atenção!
Fábio Costa

Anônimo disse...

eu tenho uma espingarda lerap calibre 32e boa qual o valor

Unknown disse...

Olá comprei uma de conhecido uma lerap calibre e esta com o cano serrado precisando de alguns concerto mola parafusos agulha resumido precisa ser arrumada onde posso entrar em contato com alguém que faça esse tipo de serviço.obrigado

Unknown disse...

https://youtu.be/GAbRrXwEWL4

Unknown disse...

https://youtu.be/GAbRrXwEWL4